Os detalhes do novo hatch da Fiat, que chega para concorrer com Chevrolet Onix e Hyundai HB20

Além do visual do Fiat Argo, que era mistério até hoje, as primeiras imagens do carro revelam (e confirmam) algumas informações interessantes do novo rival de Chevrolet Onix e Hyundai HB20. Apesar de a Fiat não ter revelado o interior do carro, nem a inédita tela multimídia do Argo passou batida pelos nossos olhos. Ora, ora, temos um Xeroque Rolmes aqui?

Versão esportiva HGT

Os lojistas que tiveram acesso ao carro anteciparam que a versão com visual esportivo do Argo não seria chamada de Sporting (como acontece com Uno e Palio, por exemplo), mas HGT. A sigla foi usada no início dos anos 2000 para diferenciar uma versão parecida do Brava. E não é que na lateral do Argo mostrado hoje tem o emblema HGT?

Argo_HGT (Foto: Divulgação)
Nova tela multimídia

Está vendo aquela tela multimídia que aparece acima do painel? É o tal inédito sistema que estreia no Argo e promete resolver a defasagem das atuais telas da Fiat em relação a alguns rivais, como o Onix. Segundo os concessionários, ela tem 7 polegadas e é sensível ao toque, mas não terá GPS.

Argo_central (Foto: Divulgação)
Câmbio automático

Ao menos nas versões mais caras, o Argo substituirá o não tão moderno câmbio automatizado de cinco velocidades por um verdadeiramente automático de seis. A informação que havia sido antecipada pelos lojistas agora é confirmada pelo emblema AT6 na tampa do porta-malas.

Argo_câmbio (Foto: Divulgação)
Detalhes em outras cores

Pelo menos na versão HGT, retrovisor e spoiler não terão a mesma cor da carroceria. Nas fotos divulgadas, o carro preto tem detalhes em cinza claro. Neste ângulo, também descobrimos que a antena não será do tipo tubarão.

Argo_retrovisor (Foto: Divulgação)
Faróis de neblina

Apesar de não vir de série nas versões de entrada, faróis de neblina estarão presentes na HGT. Além das luzes, uma faixa colorida irá contornar o para-choque – resta saber se a cor estará presente apenas nas configurações topo de linha.

Argo_dianteira (Foto: Divulgação)
Sensor de ré e saída de escape cromada

Basta dar um zoom nas fotos do Argo para perceber que o hatch virá com sensores de estacionamento na traseira. Pelo menos pelas fotos, os sensores não estarão presentes na dianteira do carro. A saída de escape terá contorno cromado.

Argo_traseira (Foto: Divulgação)
Luz diurna

Durante o nosso ao vivo, muitos leitores comentaram sobre a semelhança do farol do Argo com o da Toro e do Mobi – mesmo que o conjunto óptico pareça mais com o do subcompacto.

Fiat Argo_GIF (Foto: Divulgação)
Quadro de instrumentos digital

Assim como os concessionários haviam antecipado, o Argo possui muito detalhes da Fiat Toro e do Jeep Renegade. É o caso do quadro de instrumentos, que possui a mesma interface e a mesma tela de TFT colorida dos primos.

Fiat Argo (Foto: Fiat)
Painel colorido e saídas de ar

Você deve estar se perguntando: e o interior? A Fiat ainda não revelou como a cabine do Argo será, mas podemos ter alguma ideia ao analisar o teaser da montadora. Além da nova central multimídia, o hatch terá saídas de ar arredondadas e cromadas e um painel central colorido.

 

Deixe o seu comentário: