Seu carro esta realmente limpo? fiquei ligado nessas dicas que preparamos para você.

Mais do que uma medida estética, a limpeza de seu carro está ligada à boa manutenção. Siga as dicas:

1. Fezes de pássaros.

A chuva ácida e até poeira podem causar marcas na pintura que não saem mais. Daí a importância de manter o carro sempre limpo por fora. Quando essas coisas acontecerem, mande limpar imediatamente. 

2. Lavagem.

A lavagem deve ser com sabão neutro e, no máximo, cera. Fuja de quem oferece outros tratamentos mirabolantes.

3. Rodado.

Mantenha as rodas sempre limpas. Cachorros são atraídos por elas para fazer xixi, o que chama outros cães e, aos poucos, a acidez pode deteriorá-las. Mantenha os bichos longe do carro.

4. Insetos.

Em regiões com muitos lagos, é comum que o veículo seja afetado por libélulas. Isso mesmo. Especialistas dizem que elas confundem o carro com a água e depositam nele seus ovos, que acabam prejudicando a pintura.

5. Na praia.

Quem mora no litoral deve ter cuidado redobrado com o automóvel, pois a maresia faz com que o carro se deteriore mais rapidamente. O segredo é mantê-lo sempre limpo.

6. Cuidado com o mofo.

Desligue o ar-condicionado três minutos antes de chegar ao destino. Isso faz com que a umidade no sistema seja retirada, evitando a proliferação de fungos e bactérias.

7. Limpeza.

Faça sempre uma limpeza por dentro do carro. Restos de alimentos, por exemplo, podem atrair insetos e outros bichos indesejáveis.

Deixe o seu comentário: